NOTíCIAS

Últimas notícias

Mobirise

BH determina uso obrigatório de máscaras

Por G1 Minas - 17/04/2020 03h08

A partir de quarta-feira (22), quem passar pelas ruas e estabelecimentos de Belo Horizonte vai ter que usar máscara. A proteção passa a ser obrigatória depois de determinação do prefeito da capital Alexandre Kalil (PSD), por meio de decreto publicado nesta sexta-feira (17) e seguirá em vigor por prazo indeterminado.

Mobirise

OMS diz que uso da máscaras por toda a população não é a solução ideal, mas pode ser estratégia contra a Covid-19

Por G1  - 03/04/2020 14h56

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta sexta-feira (3) que mantêm as recomendações sobre o uso de máscaras para profissionais da saúde ou pessoas que tem contato direto com um infectado, mas estuda estratégias sobre o uso comunitário da máscara como uma forma de diminuir o número de infecções por Covid-19.

Mobirise

Máscara passa a ser obrigatória em Florianópolis

POR R7 - 17/04/2020 - 10h36

Todos os profissionais que trabalham em atividades que lidam diretamente com o público, na cidade de Florianópolis, terão obrigatoriamente de usar máscaras de pano, a partir desta sexta-feira (17). A medida também vale para a população.
Divulgada no último fim de semana, a determinação da prefeitura de Florianópolis faz parte das ações para tentar conter a transmissão do novo coronavírus (covid-19) na capital de Santa Catarina.

Entrega sem contato

A startup LimeLocker, líder nesse tipo de serviço no Brasil, prevê aumento no uso dos armários eletrônicos, diante da pandemia de coronavírus. A demanda pelos serviços delivery só aumenta com o isolamento social utilizado como principal forma de prevenir o crescimento exponencial do contágio.
“É uma forma de assegurar a proteção da saúde que quem lida com serviços de entregas e também dos usuários. Esperamos um crescimento de no mínimo 50% no uso dos serviços nos próximos meses”, afirma Geraldo Yoshizawa, CEO da empresa, que tem parceria com o iFood.
Para usar o serviço, o usuário precisa ter acesso a um dos armários eletrônicos da LimeLocker, instalados em pontos estratégicos das cidades de São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e Campinas. Depois é só instalar o app da empresa para contratar o serviço, pagar e aguardar a entrega.

O mercado de entrega de alimentos da China cresceu rapidamente nos últimos anos e Meituan é agora o maior player, com 440 milhões de clientes e 700.000 passageiros diários.
O Meituan, que é apoiado pela gigante chinesa da Internet Tencent, adaptou seu aplicativo de entrega de alimentos para que entregadores e clientes não precisem se encontrar pessoalmente.
A Meituan também está distribuindo 1.000 refeições gratuitas todos os dias para a equipe médica em Wuhan e entregando ingredientes frescos para cozinhar. Armários sem contato estão sendo instalados em hospitais da cidade para que os alimentos possam ser deixados com segurança pelos passageiros e desbloqueados pela equipe médica usando um código QR.
Nos últimos três dias, Meituan entregou cerca de 5.000 refeições gratuitas para a equipe médica em Wuhan.

A Hermes UK está apoiando as medidas de distanciamento social, e dobrou a quantidade de armários eletrônicos no país para as pessoas enviarem e receberem encomendas.
Os armários Hermes UK estão em locais seguros. Eles estão abertos 24 horas por dia, 7 dias por semana, para permitir o acesso em horários tranquilos. Alguns serão instalados em breve em locais para apoiar seus funcionários da linha de frente.
Martijn de Lange, CEO da Hermes UK, disse: “À medida que o país se adapta às mudanças em torno do distanciamento social , estamos aumentamos o número de armários localizados nas comunidades locais, permitindo que mais de nossos clientes enviem e devolvam encomendas de maneira segura durante essas circunstâncias desafiadoras. ”

O fabricante britânico InPost viu o uso de seus armários eletrônicos cacifos triplicar em março em relação a fevereiro, graças às medidas de distanciamento social que levam os clientes e as pequenas empresas a usar o serviço sem contato para enviar encomendas.
O InPost continua a expandir sua rede nacional de armários e, nos próximos quatro meses, pretende aumentar sua presença e implantar 35.000 armários em 500 novos locais em todo o país.

Empresas de fast-food na China intensificam a coleta e a entrega sem contato.
O McDonald's implementou a coleta e entrega sem contato de Big Macs, batatas fritas e outros itens de menu em toda a China, à medida que o surto se desenrolava.
A Starbucks sugere que os clientes solicitem café por meio do aplicativo e esperem do lado de fora de seus cafés até receberem um aviso de recebimento. Os pedidos são feitos em mesas dentro das entradas dos cafés.
Se eles entrarem nas instalações da Starbucks, os clientes terão a temperatura medida na porta, pois a febre é um dos principais sintomas da infecção e os baristas usam máscaras.
ALTERANDO AS INTERAÇÕES HUMANAS
Já havia muitas entregas sem contato na China antes da crise, quando os correios deixavam os pacotes na porta ou no saguão do consumidor ou colocavam pacotes em armários eletrônicos para posterior retirada. 

A empresa Rappi de entregas, está usando para combater a propagação do novo coronavírus, o aplicativo de entregas Rappi irá habilitar uma nova modalidade de entrega. Em e-mail enviado para a base de clientes da plataforma no último domingo, 15, o presidente Simón Borrero informou que, nos próximos dias, será habilitada uma opção de entrega em domicílio sem contato físico, para proteger os motoristas parceiros.

Nesse modelo, os entregadores deixarão os pedidos na porta, sem ter contato direto com o consumidor. Os usuários que desejarem receber as encomendas dessa forma, poderão selecionar uma opção dentro do aplicativo ou informar o motorista diretamente pelo chat interno.

Airbnb anuncia “Programa Avançado de Limpeza” para o futuro das viagens.

Iniciativa inclui novo Protocolo de Higienização, em desenvolvimento com orientação de autoridades sanitárias e especialistas em hospitalidade e higiene médica