Entrega Segura para o Consumidor

Mobirise



Se cadastra e através da Web ou App, pode verificar se o entregador é mesmo o entregador ligado ao estabelecimento, para conseguir identificar se não é um entregador falso, e além disso, pode verificar o estado de saúde do entregador e, no caso do estabelecimento utilizar, verificar toda a cadeia de entrega desde a produção até a entrega final (Em breve).

É possível pegar o CoronaVirus (Covid-1) através de uma entrega?

Estudos recentes apontam que é tecnicamente possível que um pacote entrega pelo correio chegue contaminado após passar por algum lugar com a presença do vírus. No entanto, dependendo do material, o tempo em que ele permanece vivo pode variar.

Um artigo, publicado pela revista New England Journal of Medicine (https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMc2004973), descobriu que o vírus pode sobreviver por até quatro horas em superfícies de cobre, e 24 horas em papelão. No caso de plástico e aço inoxidável, esse tempo é maior e pode ser de até 72 horas, ou até mais.

Por esse motivo, as autoridades de saúde do mundo todo recomendam que as pessoas lavem a mão após manusear os produtos. Além de, obviamente, evitar levar as mãos aos olhos, boca e nariz antes de lavá-las.

A maior preocupação, no entanto, é a transmissão da doença do entregador para o cliente, ou vice-versa, por conta do contato direto realizado no momento da entrega. Para tentar minimizar esses problemas, apps como o iFood disponibilizaram uma opção de entrega "Sem contato", o que, em teoria, diminui os riscos de infecção.

E no caso de compra de alimentes?

No caso dos alimentos entregues, não há evidências de que o vírus possa ser transmitido através deles, mesmo assim, a higienização do pacote recebido é recomendada. 

Essa preocupação é menor ainda se o alimento for cozido de alguma forma. Se o pedido é de algo frio, como uma salada, por exemplo, pode haver algum risco se a refeição tiver contato com alguém infectado. Mas, se os alimentos são manuseados adequadamente, e seguindo padrões de higiene impostos por órgãos reguladores, deve haver pouca chance de ocorrer algum problema.

Outra opção que pode ser usada na entrega é combinar um local para o entregador deixar a comida. Isso é possível graças aos campos de "instrução de entrega", normalmente disponibilizados por aplicativos desse tipo.

Fonte: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/covid-19-saiba-os-cuidados-ao-receber-comida-ou-encomendas/98514

Condomínios

Também fazem parte de uma Entrega Segura

Se você mora ou administra um prédio, cadastre seu prédio para também credencia-lo a receber uma encomenda de forma segura e higiênica.